12ª Bienal do Livro de Campos é aberta
Por: Antônio Filho – Foto: César Ferreira – PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho, junto da primeira-dama Tassiana Oliveira, participou, na noite desta sexta-feira (30), da cerimônia de abertura da 12ª Bienal do Livro de Campos. A solenidade começou com o desenlace da fita da porta de entrada da tenda-galpão de 2.250 m², montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Em seguida, Wladimir visitou estandes e conheceu as áreas em que convidados e comunidade participarão de grandiosos encontros.
Na sequência, a solenidade realizada na Arena Jovem contou com as presenças da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos; do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; do subsecretário de municipal de Turismo, Edvar Chagas; do analista de Responsabilidade Social e Corporativa da Ferroport, Felipe Araújo; da curadora da Bienal, Suzana Vargas; da diretora do Instituto Ziraldo, Adriana Lins; e do jornalista e ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira.
“Parabéns aos secretários envolvidos pela impecável organização da Bienal. Vivemos um momento feliz para a Prefeitura, para a cidade e, também, para os patrocinadores. Sim, nossa festa da literatura tem, pela primeira vez, patrocínio por meio da Lei Rouanet, com incentivos da Ferroport e da Ecourbis – Vital Engenharia. Destaco, também, o CredLivro de R$ 80, para os profissionais da Educação e a Notinha Legal de R$ 40 para alunos da rede municipal de ensino. Enfim, venham curtir os livros e os encontros que a Bienal irá nos proporcionar”, disse Wladimir.
Em seu discurso, a presidente da FCJOL, Fernanda Campos, destacou a importância da união entre tantas frentes de trabalho na produção da feira. “Sonhada por várias mentes unidas pelo coração pulsante de quem sabe a importância da literatura, nossa feira abre as portas para encontros memoráveis. Quero agradecer aos meus parceiros de trabalho da FCJOL, bem como os companheiros das outras pastas da municipalidade”, observou.

