CDL Campos marca presença na entrega da Medalha do Construtor do Desenvolvimento Regional na Firjan
Por Assessoria CDL
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Fábio Paes, e o diretor da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro, José Francisco Rodrigues, participaram na noite de quarta-feira (25) da cerimônia da entrega da Medalha Construtor do Desenvolvimento Regional, a mais alta comenda da Federação das Industrias do estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, entregue ao presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves e ao empresário campista Geraldo Pereira Emmanuel, fundador Macterra Construções.
A solenidade ocorrida no teatro do Sesi em Guarus, trouxe a Campos o presidente da Firjan, o campista Luiz Césio Caetano, que ao se referir ao Dr. Herbert Sidney Neves optou por quebrar o protocolo e chamá-lo de “Sidinho” relembrando o tempo da infância e da adolescência vividos juntos em Campos.
A mesa foi composta pelos dois homenageados, além do presidente da Firjan e também do presidente regional da entidade, Luis Alberto de Siqueira e pelo vice-presidente Thieres Rodrigues, que preside a comissão e define os nomes a serem homenageados com a medalha, o que acontece há 22 anos.
Ao fazer uso da palavra o Dr. Hebert Sidney Neves disse que se sentia honrado com a homenagem feita por uma entidade da envergadura da Firjan – “Lembro que recebi em minha sala o Thieres Rodrigues acompanhado do presidente da CDL Campos Fábio Paes, quando fui comunicado que seria agraciado e aqui estou”.
Dr. Herbert se reportou a abril de 1975, exatamente há 50 anos quando foi efetivamente criado o grupo IMNE – “Éramos três médicos, uma secretária e outros dois funcionários. Hoje são 20 empresas com mais de dois mil colaboradores sendo 600 da área médica. Ninguém faz nada sozinho. Meus colaboradores são fantásticos, posso dizer sem medo de errar que na área médica no Brasil pode existir equipe igual, mas não melhor. Então, quero dividir essa homenagem com os que estão aqui e com os que não puderam estar” – disse.
Executivos do seu Grupo como a diretora administrativa Martha Henriques, a médica Laura Afonso Dias, o empresário Fábio Paes e o advogado Mauro Bastos estavam na primeira fila do teatro do Sesi.
Dr. Herbert terminou seu discurso citando a família, lembrando que o filho Diogo Neves, não estava presente “ele está nos Estados Unidos torcendo pelo Botafogo”. Falou sobre a filha Gabriela Neves, ao seu lado no dia a dia das empresas e conclui citando a esposa Laura, presente em sua vida em todo curso de sua vida empresarial.
Com uma biografia empresarial semelhante, o construtor Geraldo Emmanuel, perto de completar 50 anos de atividade empreendedora, falou de sua jornada, das muitas empresas que criou neste percurso, e dos desafios que enfrentou no comando de uma das mais sólidas construtoras da região.
O presidente da CDL Campos, Fábio Paes, CEO de suas empresas do Grupo IMNE disse que os dois homenageados estão na prateleira mais alta do empresariado regional, e que ambos realmente construíram o desenvolvimento econômico e social do Norte Fluminense.

