CDL/Campos anuncia cancelamento da FEPE

Por Assessoria

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) decidiu cancelar a 33ª edição da Feira de Preços Especiais (FEPE) que seria realizada entre os dias 08 e 12 do corrente mês.

Com o embargo da estrutura que havia começado a ser montada na Praça São Salvador, a CDL estudou a possibilidade de transferência da megaestrutura para outra área, mas não houve viabilidade técnica.

Desta forma, não houve outra alternativa senão o cancelamento da FEPE que abrigaria mais de 100 estandes e alcançaria cerca de 50 mil consumidores.

Desde o primeiro momento do embargo, a CDL oficializou junto à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes Termo de Responsabilidade se comprometendo a fazer os reparos nos pontos do piso da Praça perfurados no curso da montagem da estrutura que começou a ser desmontada no final da tarde desta sexta-feira (03).

Mesmo com o comprometimento dos devidos reparos a Prefeitura manteve o embargo. A CDL pede desculpas à população de Campos e aos expositores que participariam do evento e reafirma seu comprometimento com a revitalização do Centro de Campos e de suas atividades econômicas.

Nota oficial – A CDL manifesta e reconhece o dever legal e moral de promover a reparação integral do bem público afetado na Praça do Santíssimo Salvador, em decorrência dos atos de perfuração verificados durante a montagem da estrutura da Feira de Preços Especiais (FEPE) em outubro de 2025, efetivados para garantir a segurança da população devido às fortes correntes de vento.

Em consonância com o dever de preservação do patrimônio coletivo e com os princípios que regem a utilização dos espaços municipais e demonstrando a inescusável boa-fé, rápida e eficaz solução do dano causado, a CDL encaminhou à Administração Municipal um instrumento jurídico, Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público (TCRDP), que inclui Plano Técnico Detalhado de Reparação (PDR) e Cronograma Físico de Execução (CFE), obrigando-se a promover a restauração integral do piso afetado na Praça São Salvador ao término do evento, devendo esta reparação garantir a recuperação do estado original do bem, sem prejuízo de sua estética e valor patrimonial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *