Zeus e Nina animam a manhã dos alunos do projeto Botinho em Farol de São Tomé

Por: Heitor Castelo – Estagiário – Foto: GCMCG / Divulgação – PMCG

Os cães Zeus e Nina, integrantes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), animaram a manhã dos alunos do Projeto Botinho, nesta quarta-feira (28). As apresentações aconteceram na sede principal do projeto, na praia de Farol de São Tomé.

Zeus, um Golden Retriever de 4 anos, e Nina, uma Pastora Alemã de 2 anos, realizaram diversas apresentações para os pais e responsáveis e para as crianças do projeto, que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Campos e o SESC-RJ. Há mais de 60 anos, o projeto ajuda a estimular, na criança e no adolescente, a cultura da preservação ambiental e prevenção de acidentes marinhos. Esse foi o quarto ano seguido que o GOC visitou a instituição.

Durante toda a manhã, todos puderam se divertir com as apresentações da Nina, que realizou um número de detecção de faro, onde vários equipamentos e objetos foram usados para ela para buscar e detectar um odor específico, assim como é feito em operações.

Já Zeus encantou a todos com o “ShowDog”, onde ele obedeceu os comandos do agente Antônio Neto, pulando pelo bambolê, rolando no chão, sentando, deitando, girando, pulando obstáculos, fingindo de morto e até ficando em pé. Além da apresentação, Zeus estreou uma nova atividade, onde ele coletou o lixo e colocou dentro do cesto, buscando incentivar a coleta correta de lixo.

Todos se divertiram muito e, ao final, puderam brincar, tirar fotos e fazerem carinho em Zeus e Nina: “A apresentação é muito legal, pois além de alegrar as crianças, reforça temas como aprendizado, disciplina e questões de noções de preservação ao meio ambiente. As crianças e toda a equipe do projeto gostaram muito da visita e têm grande carinho pela Nina e pelo Zeus, que marcam presença todos os anos. A equipe da GCM também merece destaque por sempre contribuir, trazer conhecimento e enriquecer um projeto tão importante para essas crianças” declarou Lívia Rocha, professora do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *