Fundecam cadastra microempreendedores em Nova Brasília dia 23

No próximo dia 23, em continuidade à divulgação da política de fornecimento de créditos do programa municipal Fundecam Empreendedor, equipes estarão atendendo no bairro Nova Brasília para orientar os empreendedores a buscarem uma forma mais eficiente de gerir seus negócios. No mês de maio, as equipes realizaram mais de 50 atendimentos no Parque São José, em Guarus.
A gerente de microcrédito do Fundecam Empreendedor, Francine Abreu, explica que o programa possui prazo de até nove meses para pagamento, com juros bem abaixo dos de mercado.
 — Vamos sair pelas ruas de Nova Brasília visitando o comércio local para realizar uma divulgação corpo a corpo e orientar sobre todas as possibilidades que o programa Fundecam Empreendedor fornece com uma taxa de juros de 0,17% ao mês, com um índice anual de apenas 2%. O Fundecam Empreendedor possui duas linhas específicas: capital de giro, para compra de mercadorias, no valor de até R$ 2 mil dividido em seis parcelas, e investimento fixo, para obra ou compra de equipamento, no valor até três mil reais, parcelado em nove vezes. Se realizar o pagamento em dia e aplicar corretamente os recursos, o empreendedor poderá renovar o crédito com acréscimo de 50% — detalha Francine.
Segundo o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, além do crédito, o programa oferece ainda orientação de gestão aos microempreendedores.
— Na nova gestão, com determinação do prefeito Rafael Diniz, além do fomento financeiro, estamos concedendo orientações do crédito e de gestão ao pequeno empresário. Com esse foco, há a possibilidade maior de crescimento, com a geração de empregos e outros benefícios. Assim, a gente imaginou que seria relevante visitar os bairros para divulgar e detalhar o serviço — explica Rodrigo Lira.

Fonte: SupCom – PMCG
Por:
Rafael Vargas

Foto: Rogério Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *