FMIJ amplia Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV levando atividades para a Cidade da Criança

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) tem como competência: elaborar e executar programas de amparo à criança ao adolescente; elaborar e executar programas de atendimento e apoio à juventude; assessorar a Prefeitura Municipal nas políticas públicas de inclusão social da criança e do adolescente; desenvolver programas, projetos e ações em defesa da infância e da juventude.

A fim de alcançar um número ainda maior de assistidos, a FMIJ está ampliando sua área de atuação. A partir de 7 de agosto deste ano, a Cidade da Criança receberá os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da FMIJ, de segunda a sexta-feira. A utilização do espaço se tornou possível após uma parceria firmada com Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca). Durante os finais de semana, o parque continuará aberto para visitação pública. As visitas escolares, previamente agendadas, também acontecerão normalmente.

O novo pólo de atuação da FMI disponibilizará 240 novas vagas. “Estamos priorizando e respeitando a territorialização da oferta. Sabemos que algumas crianças e adolescentes não estão inseridos nos nossos cursos porque não podem ir à sede da Fundação, que fica na Lapa. Como a Cidade da Criança está numa área mais centralizada, conseguiremos atendê-los neste novo espaço. Para isso, criaremos novas vagas já para o segundo semestre, com a expectativa de ampliá-las em 2018”, explicou Suellen.

As atividades na sede da Fundação serão mantidas, para atender no SCFV as crianças e adolescentes referenciados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Matadouro, e ainda os cursos livres de qualificação profissional e a Guarda Mirim. Ao todo, nos dois pólos, serão cerca de 500 crianças e adolescentes assistidos.

Redação: Colaboração: Déborah Barbosa

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *