Foi um sucesso a cavalgada da 58ª Expoagro da Fundação Rural de Campos, realizado neste sábado dia 01 de julho de 2017

Começando com um delicioso café da manhã na sede da FRC e concentração dos cavaleiros e amazonas na antiga Cooperleite. Um encontro com amigos que levaram seus cavalos de raça para a cavalgada, onde tiveram na comitiva um trio elétrico com o tradicional Ederson Tche tche tche , Zenilton Dumas, Rafael Guimarães, Abdu Neme anunciando a cavalgada da nossa cidade e percorreram a rota: Nova Brasília, Cajú , Gil de  Góis, centro, Praça São Salvador, Câmara Municipal ,etc … e de retorno para a  antiga Cooperleite. Com presenças: Ronaldo Arêas – Presidente da Fundação Rural de Campos, Carlos Alberto Guimarães Venâncio – Diretor do Conselho, Alcides Venâncio, Carlos Alberto Guimarães Filho, Rachel Arêas, Junior Seabra, ACAC-Cavaleiros de Campos, diretoria e conselheiros da Fundação, Deputado Estadual João Peixoto, Luiz Carlos Bahiense, Teresa Porto Bahiense, Aziel Crespo, e muitos outros cavaleiros e amazonas ali presentes.

A cavalgada foi uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre jovens, adultos e crianças que participaram. Introduzida como um esporte com muitos adeptos a essa atividade.

O sábado foi fechado com chave de ouro na Fundação Rural de Campos com a presença dos ilustres cavaleiros, amazonas e participantes com seus lindos cavalos de puro sangue, como Mangalarga, Quarto de Milha e outros.

A raça Mangalarga vem de um cruzamento de cavalo Andaluz com Éguas Nacionais de origem Ibérica. Onde em São Paulo sofreram injeções de sangue árabe, anglo árabe, puro sangue inglês e American Sadle Horse, que deram característica da marcha trotada, considerado os melhores, pelo jeito de andar, consiste em andar com duas patas da esquerda e depois com as duas da direita. Para cavaleiro a montaria fica muito tranquila e com pouco impacto.

Já o Quarto de Milha surgiu a partir de cavalos selvagens Mustangs, trazido para América pelos colonizadores espanhóis. Tem uma ótima velocidade em curtas distâncias, considerado o animal mais versátil do mundo, comportando-se bem em saltos, tambores, balizas, hipismo rural e corridas planas.

Parabéns aos cavaleiros, amazonas e expositores todos que ali estiveram presentes, prestigiando a Cavalgada da 58 Exposição da FRC.

Redação: Colaboração Déborah Ramos Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *