Sarau no museu é atração na Festa do Santíssimo Salvador

Um sarau, entre o final da tarde e início da noite, marcou a programação desta quarta-feira (2) da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) para a 365ª Festa do Santíssimo Salvador. Intitulado “O Cabrunco – Música, Literatura e Teatro”, o sarau iniciou com a leitura dramatizada “Por Clarice”, pelas animadoras Eliana Carneiro, Monica Patta e Gabrielle Sampaio, no pátio interno do Museu Histórico de Campos.
— São três contos da escritora Clarice Lispector revisitando o universo feminino, com todas as suas angústias, questionamentos e inquietações, que provocam muitos questionamentos, em um apanhado do trabalho dessa maravilhosa escritora de nossa literatura — afirmou o diretor do espetáculo, o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.
Entre os espectadores, acompanharam o espetáculo a presidente da FCJOL, Cristina Lima, e a gerente do Museu de Campos, Graziela Escocard. Em seguida, teve a leitura de textos “Para Ler as Meninas”, em novo “recorte” de textos produzidos por mulheres, interpretados por Simone Pedro e Marcelle Louback. E para encerrar a programação do dia, a apresentação de uma bailarina.
Na programação desta quinta (3), tem confecção de estandartes de Folia de Reis, às 10h, 12h, 14h e 16h; exposição “Trilho das Artes”, às 10h e 18h e às 17h, recital de piano com Ivan Glória, no pátio interno do museu. Na sexta (4), à tarde, sarau com a Academia Pedralva de Letras e Artes e mesa de debate sobre Folia de Reis.
Por: Edson Cordeiro
Foto: Antônio Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *