Desenvolvimento Humano organiza evento para a Semana Internacional da Mulher

 

A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social organiza para o período de 6 a 10 de março, a Semana da Mulher – “Dignidade e Direito: esses são nossos presentes”, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A proposta é levar atividades às mulheres assistidas pelos programas sociais da secretaria e reafirmar a importância das políticas públicas desenvolvidas pelo órgão, como forma de apontar caminhos e aumentar a sua autoestima.

A programação inclui palestras, atividades recreativas e culturais e de orientação sobre saúde e cidadania. No dia 6/3, em horário a ser definido, haverá palestra no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS III), na Beira Valão, com o tema: “Violência de Gênero, Lei Maria da Penha e seus desdobramentos”. A palestrante será a presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Suellen André de Souza.

No dia 8/3, pela manhã, em horário também a ser confirmado, haverá palestra na Câmara de Vereadores com a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, sobre “Mulheres na Política e na Vida Pública”. Na ocasião, acontecerá homenagem especial à vice-prefeita Conceição Santana, que possui destacado serviço prestado na área da assistência social em Campos.

No ponto alto do evento, no dia 10/3, um dia inteiro de atividades. Das 8h às 18h, na Praça da República, ao lado da Rodoviária Roberto Silveira, haverá uma série de serviços, como retirada de Carteiras e Trabalho e outros documentos, cadastro para encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outros, além de stands diversos com artesanato de todo o município e produtos da culinária quilombola.

Na parte cultural, poderão ser feitas visitas no local aos stands da Biblioteca Municipal, da Casa de Cultura e do Museu Histórico de Campos, com exposições e doação de livros. E para fechar a programação, apresentações musicais com artistas de Campos, como a banda feminina KB\i/DE e a cantora sertaneja Karen Moraes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, “o objetivo não é apenas homenagear as mulheres, como usualmente ocorre nessa data, mas também ir além do campo simbólico e desenvolver um evento que trate do empoderamento feminino e que ofereça serviços que promovam a cidadania e a dignidade das mulheres. Esperamos, inclusive, que esse seja o começo de uma ação ampla de efetivação dos direitos humanos das mulheres em nosso município”.

Foto: Divulgação.
Fonte: Comunicação PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *