Idosos mostram no palco as lendas campistas
Nesta quarta-feira (13), Companhia de Teatro Trelelé apresentou “Mistérios e Lendas da Cultura Campista para guardas mirins, vice-prefeita e assistidos da Casa Irmãos da Solidariedade.

A vice-prefeita Conceição SantAnna prestigiou a Companhia de Teatro Trelelé que, nesta quarta-feira (13), encenou a peça “Mistérios e Lendas da Cultura Campista”, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo foi apresentado para 30 assistidos da Casa Irmãos da Solidariedade e alunos da Guarda Mirim da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).
Com histórias sobre as lendas do município, como “A Curva da Loira”, “A Luz do Brejo”, “Ururau da Lapa” e o “O Coronel e o Lobisomem”, do escritor campista José Cândido de Carvalho, a peça foi apresentada pelos idosos das Casas de Convivência e da Superintendência dos Direitos do Idoso.
Conceição SantAnna ressalta que a proposta do governo de prefeito Rafael Diniz é dar vez às pessoas da melhor idade, levando entretenimento, lazer e qualidade de vida.
— Sempre gostei de trabalhar com as pessoas da terceira idade e isso é muito bom. Digo que não existe idoso, pois a idade está na nossa cabeça e temos que viver enquanto podemos. Parabenizo toda equipe que vem trabalhando com essas pessoas da melhor idade e vejo que estamos no caminho certo — disse a vice-prefeita.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, destaca que a proposta é mostrar que, verdadeiramente, o idoso é produtivo, ativo e exerce plenamente a sua cidadania.
— Esse é um projeto inovador e tem todo o empenho da equipe do governo para o empoderamento dos idosos. A Companhia de Teatro Trelelé é extremamente importante, pois trabalha nos idosos, a cognição, memória, linguagens corporal e fonética, além de fazer integração, que faz parte do projeto de governo de Rafael Diniz. Só temos agradecer a todos os animadores, coordenadores das Casas de Convivência e os idosos que são os principais protagonistas — relatou Heloísa.
Fonte: Supcom-PMCG
Por: Thaisa Barreto – Estagiária
Foto: Antônio Cruz

