Cidade Amiga do Idoso é tema de reunião entre órgãos municipais
Superintendência dos Direitos do Idoso e Secretaria de Desenvolvimento Humano tratam do referenciamento de todos os idosos de Campos.
Representantes da Superintendência dos Direitos do Idoso vão se reunir nesta terça-feira (17), às 10h, com a diretora do departamento de Proteção Social Básica da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Cristiana Versiane, a fim de tratar do referenciamento de todos idosos residentes do município de Campos, para o projeto “Selo Cidade Amiga do Idoso”.
Segundo a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, o Selo certifica a cidade como referência e necessita que todos os órgãos da gestão do prefeito Rafael Diniz estejam integrados com a política pública para o envelhecimento Saudável e ativo.
— Para nossa cidade ser amigável ao idoso, tem que ter ações voltadas nos quesitos como: transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão social, participação cívica e emprego, comunicação e informação, apoio comunitário, serviços de saúde e espaços abertos. Para que isso se concretize, vamos buscar a integração de outras pastas — destaca Heloisa Landim.
O termo de compromisso para que Campos alcance o Selo Cidade Amiga do Idoso foi assinado pelo prefeito Rafael Diniz durante o lançamento do Fórum Intermunicipal de Envelhecimento Saudável, realizado no último dia 9.
Fonte: Supcom-PMCG
Por: Thaísa Barreto (Estagiária)
Foto: Silvana Rust

