Vigilância Sanitária interdita pizzaria, fábrica de biscoitos e apreende mais de duas toneladas de alimentos impróprios

 

A Vigilância Sanitária flagrou na noite desta segunda-feira (3),  durante uma vistoria para renovação de licença em uma pizzaria na região do Turf Club, várias irregularidades estruturais, além de encontrar alimentos armazenados de maneira indevida, manipulação incorreta de alimentos, falta de higiene, ausência de ligação à rede de abastecimento (uso de bomba de poço artesiano), grande quantidade de farinha de trigo fora da data de validade, além de outros alimentos também com o prazo de validade expirado.

No local foram apreendidos aproximadamente 1.600 Kg de alimentos impróprios para consumo.

“Além de irregularidades estruturais e falta de higiene, os alimentos estavam armazenados de maneira indevida e sendo manipulados incorretamente. Já a água usada pelo estabelecimento é de poço artesiano. Havia ainda grande quantidade de farinha de trigo fora do prazo de validade, dentre outros alimentos”, disse Vera, ressaltando que a pizzaria também foi interditada e terá que cumprir com as exigências sanitárias para a reabertura. Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e serão descartados no aterro sanitário.

Já numa fábrica de biscoitos no Parque Calabouço, em Guarus, a Vigilância Sanitária apreendeu uma tonelada de biscoitos armazenados de forma inadequada. Próximo aos alimentos também havia veneno de rato.

Os dois estabelecimentos foram interditados e só poderão reabrir após as adequações necessárias.