Agentes da GCM celebram aprovação do novo Estatuto

“Hoje é uma data histórica”. A afirmação é da agente da GCM e servidora há 17 anos, Tânia Palmeira, após o Novo Estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM) ter sido aprovado em sessão extraordinário na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Campos. O projeto de lei, que adequa o estatuto às exigências da Lei Federal, encaminhada à Câmara na última terça-feira (13) pelo prefeito Wladimir Garotinho, foi aprovado por unanimidade pelos 25 vereadores.

Os representantes dos auxiliares de vigilância que participaram de todo processo de elaboração, ficaram entusiasmados com a notícia da aprovação. “Foi quase 1 ano de discussão até chegar nesse momento. Brigamos por isso durante muito tempo e hoje agradeço ao prefeito Wladimir por ter cumprido mais um compromisso assumido conosco e, também, às equipes da secretaria de Administração e Recursos Humanos e Procuradoria Geral do Município, na pessoa do professor Wainer Teixeira e doutor Roberto Landes, por se fazerem presentes e nortear as situações” destacou a agente da GCM, Michele Cristina.

Para o agente, Anderson Cardoso, “esse foi o primeiro passo para termos uma instituição mais estruturada e, com isso, promover um trabalho melhor para toda a população”.

O agente, Carlos César, afirma que o Novo Estatuto será um divisor de águas. “Essa nova estruturação certamente irá trazer grandes benefícios para os agentes, como uma maior segurança jurídica e um melhor serviço para a população com a GCM bem equipada” finalizou.