APÓS RETOTALIZAÇÃO MARCOS BACELLAR É EMPOSSADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Depois de uma longa batalha judicial, Marcos Vieira Bacellar (PDT) finalmente teve sua diplomação oficializada, na 76ª da Zona Eleitoral, após recontagem dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em cumprimento de ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caráter de urgência, nesta tarde de quinta-feira.

 

Logo após o término da recontagem dos votos que oficializou a validação dos 2.685 votos de Marcos Bacellar, encaminhou-se para a Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, onde foi recebido pelo presidente Marcus Weber Gomes da Silva, (REDE), como também pelos vereadores Igor Pereira (PSB), Álvaro Oliveira (SD), Neném (PTB), Silvinho Martins (PRP), Cláudio Andrade (PSDC), Abdu Neme (PR) e José Carlos Monteiro (PSDC), onde na sala da presidência, tomou posse, assumindo suas funções como vereador. Bacellar ainda teve um encontro rápido com o vereador Cabo Alonsimar  (PTC).

 

NOVA COMPOSIÇÃO

Com a posse de Marcos Bacellar, a Câmara Municipal passa a ter uma nova formação em face a retotalização dos votos do último pleito. No mesmo ato em que o juiz Heitor Campinho, da 76ª Zona Eleitoral validou os votos de Bacellar, ele efetuou a diplomação de quatro novos suplentes, que assumirão o Legislativo Municipal na próxima semana. São eles: Josiane Morumbi (PRP), Beto Cabeludo (PTC), Thiago Godoy (PR) e Roberta Moura (PR). Está formação, entretanto, ainda poderá sofrer mudanças nos próximos dias, uma vez que a justiça eleitoral está analisando a situação de Thiago Godoy, também por envolvimento na distribuição de vale alimentação (popularmente conhecido como chequinho), o mesmo também poderá ocorrer com a Roberta Moura (PR) que poderá perder a vaga se a justiça entender que ela participou do esquema de distribuição dos chequinhos.

 

Depois da posse, Marcos Bacellar foi conhecer seu gabinete e caminhou pelas dependências da Câmara de Vereadores, onde fez questão de falar com cada funcionário da Casa, mostrando o porquê de sua boa relação com todos. Nem havia assumido suas funções na Casa, o vereador Bacellar recebeu dois convites para integrar as CPIs que estão sendo instalada na Câmara Municipal, para apurar uma série de irregularidades deixadas pela gestão anterior.

 

 

Atualização: 21:40

Fonte: Colaboração – Jornalista Heloisa Helena Vianna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *