Câmara presente em Fórum sobre a Reforma da Previdência
O Colégio Eucarístico realizou na noite desta segunda-feira (03) o “Fórum da Reforma da Previdência com Lideranças”, um debate sobre as mudanças propostas pelo Governo Federal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – Previdência Social. O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), participou do debate ao lado de representantes de sindicatos; do diretor da escola, Padre Gilson Motta; e do Bispo Diocesano do município, Dom Roberto Ferrería.
Para o diretor da escola essa é uma reflexão muito importante para todos. “É de grande importância debater este tema, pois para sermos cristãos temos de ser também cidadãos. Emanados pelo sentimento de igualdade, fraternidade e solidariedade, tomamos a iniciativa da instalação deste fórum para discutir a reforma da previdência. Pois atribuímos ao sistema previdenciário a responsabilidade de se desenvolver para acabar com a desigualdade. E para o bem social busquemos a justa previdência”, disse Padre Gilson.
Dom Roberto ressaltou a iniciativa. “Parabenizo a ideia de nos unir para debater essa medida, pois tais decisões não devem ser assim de cima para baixo. Vejo essa reforma como brutal para as futuras gerações. Quando nossos idosos deveriam cuidar de si estarão lutando para sobreviver, pois a saúde também está sucateada. Essa reforma seria o fim de um direito conquistado pelo trabalho”.
O representante do INSS revelou alguns dados. “Dados da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) mostram que na diferença de receita entre 2012 e 2015 tivemos um superávit de 400 milhões de reais da seguridade social. E no mesmo período foram perdidos mais de 2 bilhões de reais em isenções ficais dadas a empresas. Portanto, o que precisamos não é de uma reforma da previdência e sim de uma reforma tributária”, explicou Marco Antônio.
*Por Vivianne Chagas – Ascom Câmara Campos

