Dois homens são detidos após furtarem fios na delegacia de Guarus
Dois homens foram detidos nesta manhã de quinta-feira (10) após serem flagrados furtando fios elétricos que já haviam sido apreendidos e estavam armazenados no edifício da 146ª Delegacia de Polícia, situada em Guarus, subdistrito de Campos. As autoridades da Polícia Civil conseguiram capturá-los mediante a análise das imagens das câmeras de segurança.
Conforme informações da Polícia Civil, agentes da unidade depararam-se com os suspeitos enquanto estes escalavam o muro da delegacia, portando um saco que continha os itens apreendidos. “Durante a tentativa de fuga, moradores próximos indicaram o caminho tomado pelos criminosos, e após uma análise das gravações das câmeras, eles foram detidos e admitiram a prática do delito”, declarou a polícia.
A delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo caso, explicou que os fios elétricos haviam sido confiscados em incidentes policiais. Os infratores haviam embrulhado o material em um lençol, formando uma espécie de trouxa.
“Trata-se de indivíduos envolvidos com o consumo de drogas, que frequentemente invadem residências na área para roubar objetos, que posteriormente trocam por entorpecentes. Nenhum item foi efetivamente subtraído graças à rápida ação dos agentes e à colaboração dos moradores locais”, complementou a Polícia Civil.
Os dois detidos serão indiciados por furto qualificado, devido à ocorrência do crime durante o período noturno, à escalada e à cumplicidade entre eles, como detalhou a delegada. O incidente foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.