Fundecam cadastra microempreendedores no Parque São José
Nesta segunda-feira (29), o programa municipal Fundecam Empreendedor iniciou a divulgação nos bairros para os microempreendedores sobre a política de fornecimento de créditos e os caminhos para dar uma nova dinâmica aos seus negócios. As equipes do programa fizeram mais de 50 cadastros no Parque São José, em Guarus. O próximo bairro a receber a visita é Nova Brasília, em junho.
— Na nova gestão, com determinação do prefeito Rafael Diniz, além do fomento financeiro, estamos concedendo orientações do crédito e de gestão ao pequeno empresário. Com esse foco, há a possibilidade maior de crescimento, com a geração de empregos e outros benefícios. Assim, a gente imaginou que seria relevante visitar os bairros para divulgar e detalhar o serviço — conta Rodrigo Lira, presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).

Pelo programa, retomado em abril, são concedidos créditos em duas modalidades, com prazo de até nove meses para pagamento, com juros bem abaixo dos de mercado. Nesta segunda-feira (29), uma equipe ficou em uma tenda montada na praça do bairro, e outras duas visitaram os estabelecimentos.
— Os microempreendedores foram receptivos e ficaram entusiasmados com o programa, que tem juros de 0,17% ao mês, com um índice anual de apenas 2%. Na prática, isso significa um investimento, e não uma dívida — disse a gerente de microcrédito do Fundecam Empreendedor, Francine Abreu.
No Parque São José, Jean Bastos, dono de uma barbearia, se interessou pelo programa e ficou de procurar mais informações na agência, localizada no Edifício Cidade de Campos, no Centro.
— É muito importante o microempreendedor saber que existe um programa desse tipo, já que precisamos de incentivo para investir. Assim, podemos sonhar com a ampliação do negócio — planeja Jean Bastos, de 37 anos.
Fonte: SupCom
Por: Redação
Foto: Rogério Azevedo