Grandes shows agitam Quissamã no Festival Artes e Gastronomia
Por Secom Prefeitura de Quissamã
A cidade de Quissamã se prepara para viver três dias de cultura, música, arte, turismo e sabores. O Festival Quissamã Artes e Gastronomia começa nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5 de outubro), no Museu Casa Quissamã, consolidando-se como um dos principais atrativos turísticos e culturais da região.
Promovido pela Prefeitura de Quissamã, o evento é realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, TurisRio, Setur, Funarj e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Work. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.
Confira a programação musical:
Sexta-feira (03/10)
20h – Samba Cartola
23h – Suel
Sábado (04/10)
13h – Show Thamires Chagas
15h – Apresentação do Gran Pequeno Circo Chirulico (em frente ao Museu Casa Quissamã)
18h – Show Nathalia Fernandes
20h – Show Raylane Mendes
22h – Show Cátia Valois
00h30 – Show FAB
Domingo (05/10)
13h – Show Lance Solto
15h – Apresentação Carrossel Brincante – Cia Chirulico (em frente ao Museu Casa Quissamã)
16h – Show Grupo de Capoeira Quilombo Quissamã
17h – Show Gabriel Ferrari
19h – Show DJ Fernandinho
22h – Show Os Barões da Pisadinha
O Espaço Gastronômico é parada obrigatória para quem for ao festival. O funcionamento será na sexta-feira a partir das 19h e, no sábado e domingo, a partir das 12h, trazendo pratos típicos e bebidas que valorizam os sabores da região. Além da boa comida, o público contará com espaço kids, parque de diversões e diversas apresentações artísticas e culturais para todas as idades.
E tem mais: o Museu Casa Quissamã também entra no clima do festival, com abertura em horário especial. No sábado e domingo, das 12h às 18h, os visitantes poderão conferir uma mostra de documentos do século XIX, um verdadeiro mergulho na memória e na história do município.
Para maior segurança, é proibida a entrada com cooler nas dependências do evento.
Mais do que entretenimento, o Festival Quissamã Artes e Gastronomia é um espaço de valorização da história, da identidade cultural e da economia local, fortalecendo Quissamã como referência em turismo e cultura na região.

