Homem mata ex-mulher e se mata em seguida
Fernando Chagas Cabral Junior, de 35 anos, tirou a vida de sua ex-mulher, Eduarda Cristina de Souza, de 32 anos, antes de cometer suicídio, na manhã desta sexta-feira (14), em Campos. O caso ocorreu na rua Capitão Francisco Costa, no Parque Rosário.
De acordo com a delegada da 134ª DP (Centro) Natália Patrão, que é responsável pelo caso, o casal estava separado há 8 meses e tinha uma filha de apenas 12 anos. Eduarda tinha uma medida protetiva deferida pela Justiça, evidenciando a necessidade de proteção contra o ex-marido.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima retornava para casa após o plantão em um hospital localizado no mesmo bairro quando foi surpreendida pelo agressor. Fernando chegou ao local em um carro e efetuou disparos contra Eduarda, em seguida, tirou a própria vida com um tiro na cabeça. Testemunhas próximas à vítima relataram que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, demonstrando sinais de comportamento obsessivo.
A delegada informou que a vítima, que era enfermeira, foi morta quando estava voltando do trabalho, e que o homem vinha questionando a filha do casal sobre a mãe dela estar indo e voltando sozinha pra casa. “Hoje, quando uma amiga de Eduarda a deixava em casa por volta das sete da manhã, no momento em que ela desceu do veículo e se aproximava do portão, ele, que já havia estacionado um carro em frente à residência, diferente do seu próprio, provavelmente emprestado de um primo, saiu do automóvel e efetuou os disparos com uma arma de fogo.”, Contou a delegada.
O sepultamento de Eduarda Cristina de Souza ocorrerá às 17h30, no Cemitério Campo da Paz, onde amigos e parentes se reunirão para prestar as últimas homenagens à vítima da tragédia.