Idosa atingida por estrutura de prédio morre, em Macaé

Morreu na tarde desta quinta-feira (11) a idosa, identificada como Creusa Maria da Silva, de 73 anos, após ser atingida por estrutura que desabou de prédio na Avenida Rui Barbosa, em Macaé. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.

A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Público da cidade, onde teria passado por uma cirurgia e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A queda do prédio foi causada pelo forte vento. Vários carros também foram danificados e a rua precisou ser interditada pela Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros Militar do município.

Em nota enviada ao site, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil informou que “está atuando na avaliação da estrutura do prédio que teve parte desabada, na Avenida Rui Barbosa – alto do viaduto. Os agentes também isolaram o perímetro do acidente e removeram as pessoas que ainda se encontravam no local.”

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, após os trabalhos do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil vai realizar a avaliação completa do prédio para diagnosticar se a unidade será interditada definitivamente. As secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Serviços Públicos também se encontram no local para realizar a remoção dos entulhos.

Denúncias e solicitações, a Defesa Civil atende por meio do número de WhatsApp (22) 98813-8298, ou pelo telefone fixo de emergência 199. Ambos funcionam 24 horas.

A Prefeitura de Macaé prestou seu pesar ao falecimento da integrante da Guarda Sênior.

“Conhecida pela simpatia e dedicação, Creuza Maria atuava há nove anos na Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar. Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências.” Concluiu.

Fonte: Redação