Iluminação Pública realiza mais de 5 mil intervenções em 70 dias
Entre 70 dias, desde o início dos trabalhos pela força-tarefa, a superintendência de Iluminação Pública realizou 5.068 intervenções em pontos de iluminação pública do município que apresentavam problemas. Os trabalhos foram realizados entre os dias 09 de março e 18 de maio em todo o município. O superintendente, Daniel Duarte, informa que, a partir da informatização do sistema, está sendo possível otimizar e ampliar o atendimento a cada mês.
Ele explica que a maioria das solicitações que chegam à superintendência se refere à substituição de lâmpadas. “Tem as lâmpadas apagadas, que são substituídas, e as com problema que, às vezes, requerem troca de reator ou fotocélula. Estamos conseguindo reduzir, gradativamente, a demanda que havia na superintendência”, explica.
Para solicitar o serviço, a população deve ligar para a superintendência, através dos telefones (22) 98126-0880 (WhatsApp) e (22) 98175-0931. A solicitação também pode ser feita através do e-mail manutenção.ip@campos.rj.gov.br. “É muito importante que a população faça o contato com a superintendência para gerar protocolo. A partir deste número, a equipe de manutenção segue um cronograma de acordo com as solicitações que chegam”, explica o superintendente de Iluminação Pública.
Ele lembra que, ao manter contato com o órgão, é importante que as pessoas informem o número que consta na plaqueta do poste, nome da rua, bairro e uma referência. Se não encontrar o número no poste, a população deve informar endereço e um ponto de referência.
Furto de cabos – Outro problema que vem prejudicando a iluminação na Avenida Arthur Bernardes é o furto de cabos de cobre. Só no início do mês foram dois: o primeiro ocorreu no dia 02, quando cerca de dois quilômetros de cabo de cobre, de 35mm, foram furtados da avenida deixando um trecho de 700 metros, com 23 postes, entre a Rua Saldanha Marinho e a rotatória da Uenf, às escuras. O fato foi constatado pela superintendência, após denúncias feitas pela população através da central de informações. Neste primeiro furto, o prejuízo estimado foi de cerca de R$ 30 mil. O segundo ocorreu no dia 13, deixando lâmpadas de seis postes apagados entre as ruas Saldanha Marinho e Raul Escobard (prolongamento da Rua Formosa). Foram furtados 100 metros de cabo de 3×35 mm, um prejuízo aos cofres públicos de, aproximadamente, R$ 4.800,00.
Fonte: SupCom
Foto: Antônio Cruz