IMTT inicia com Sest/Senat ações do “Maio Amarelo” neste domingo

No próximo domingo (21), equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vão realizar ações dentro da campanha “Maio Amarelo” — movimento mundial de luta pela conscientização e humanização no trânsito. Segundo o presidente do instituto, Renato Siqueira, neste dia, as ações serão concentradas nos projetos Samba na Praça, no Jardim do Liceu, e no Via Esportes, na Arthur Bernardes. Neste, a partir das 8h, será montada uma tenda em parceria com o Sest/Senat e haverá exposição de veículos destruídos em acidentes, além de distribuição de adesivos.
No dia 31, será realizado no auditório do Sest/Senat o simpósio de ações preventivas “Por um trânsito mais seguro”, das 7h30 às 17h. Serão palestrantes: Iuri Guerra (Polícia Rodoviária Federal), Renato Siqueira (IMTT) e a psicóloga Janaína SantAnna. Durante o dia, haverá ainda workshops com os seguintes temas: Dinheiro ou vida?, Matar ou morrer? e Ver e ser visto, sua vida depende disso. Todos ministrados por instrutores do Sest/Senat. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: sharlyssantos@sestsenat.org.br.
Renato ressalta, ser indispensável, a população obedecer a sinalização viária, os limites de velocidade e dirigir em segurança ao utilizar os equipamentos correspondentes. Além de evitar bebidas alcóolicas e priorizar pedestres e ciclistas.
— Vamos usar vídeos, gravações curtas de áudios. Também colocaremos faixas em locais estratégicos para chamar a atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Nos jogos da segunda divisão, os times entrarão em campo com faixas alusivas à campanha, que depois serão colocadas nos alambrados. Enfatizar o movimento “Maio Amarelo”, é um dever do IMTT, mas, também, uma responsabilidade de toda a sociedade — afirmou Siqueira.
Com a temática “Respeite o trânsito, dê valor à vida”, Renato Siqueira ressalta que as ações de conscientização no trânsito serão permanentes, em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o sistema Sest/Senat.
— Já tivemos contato com a secretaria de Educação, vamos envolver os estudantes neste rede de conscientização com até mesmo confecção de redação sobre o tema — disse Renato.
Fonte: SupCom – PMCG
Por: Redação
Foto: Luis Macapá/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *