IMTT orienta sobre acesso à Rua dos Goytacazes pela 21 de Abril

O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) de Campos orienta os motoristas sobre uma mudança no trânsito da Rua 21 de Abril, no trecho entre a rua Marechal Floriano (Ouvidor) e a Travessa Júlio Feydit, no Centro de Campos. Segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, esse trecho da 21 de Abril passa ter mão única, a partir da Travessa Júlio Feydit, com sentido à Praça do Santíssimo Salvador. Também, poderá seguir em mão única pela Rua 21 de Abril, quem vier da Travessa Júlio Feydit, na direção da Rua dos Goitacazes.
— Com a mudança, o motorista que vem pela Marechal Floriano com a intenção de chegar à Rua dos Goytacazes, não poderá mais dobrar na Rua 21 Abril, como era antes. Ele terá que dobrar na avenida XV de Novembro, acessar a Travessa Júlio Feydit e aí sim poderá entrar, a esquerda, na 21 de abril com sentido a Rua dos Goytacazes — explicou Renato Siqueira ao ressaltar que a mudança foi necessária para dar mais fluidez e segurança ao trânsito no local.
Nesta terça-feira (4), o presidente do IMTT se encontrou com o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Nilton Miranda, para explicar as mudanças. Equipes do IMTT também realizaram um trabalho de reforço da sinalização vertical no trecho.  O IMTT, está monitorando o sistema desde a sua implantação e, aumentou o tempo do semáforo no cruzamento das ruas 21 de Abril e dos Goytacazes.
— Percebemos que estava formando uma fila longa de carros na Rua 21 de Abril com a rua dos Goytacazes. Então, providenciamos, o aumento em mais 10 segundos do sinal verde totalizando 25 segundos — disse Siqueira.
Depois das explicações e indicações do funcionamento do sistema viário, diante das alterações, o Diretor Executivo do CDL, compreendeu e os elogiou, afirmando que com este procedimento do IMTT, que praticamente dobrou o tempo do semáforo, entende ser suficiente para não mais haver retenção no trecho entre as Ruas dos Goitacazes e 21 de Abril.

Fonte: Supcom – PMCG
Por:
 Redação
Foto: Rogério Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *