Mães reclamam de falta de vagas nas creches de Campos dos Goytacazes
Existe uma grande carência de vagas nas creches do município de Campos. Essa carência vem impedindo que várias mães possam voltar ao mercado de trabalho. Centenas de mães realizaram a pré matrícula em agosto do ano passado mas não foram atendidas este ano.
Segundo Aryanna Vieira e Cíntia Pessanha, elas fizeram a pré matrícula como foi determinado para crianças até três anos, em agosto de 2016 e quando a listagem foi divulgada este ano os nomes de seus filhos não constavam da relação.

Aryanna informou que chegou a procurar o Secretário de Educação, Brand Arenari, mas não obtiveram uma resposta positiva e também estiveram com o Secretário de Governo, Jeová que pediu para elas aguardassem a divulgação de uma terceira listagem que nunca saiu. Ela disse que a informação recebida é que existe uma superlotação e que só pode haver 15 crianças por sala, porque os professores reclamam se houver um número maior.
Além disso elas foram procurar pelo vereador Jorginho Virgílio para que desse um apoio em relação a falta de vagas nas creches, mas que não foram bem recebidas por ele.
Aryanna afirmou que o vereador mandou que elas procurassem pelo Conselho Tutelar e o Ministério Público para resolver essa questão. A mãe disse ainda que o vereador falou que se nada disso resolvesse que era para elas darem um jeito. Aryanna disse ter indagado de como resolveria se ele como vereador deveria fazer isso pelo povo?
Fonte: Colaboração da Jornalista Heloisa Helena Vianna
Fotos: Divulgação