O Presidente da Câmara, Vereador Marcão Gomes, participa ao lado do Prefeito Rafael Diniz da reinauguração do Parque Alberto Sampaio e do anfiteatro Antônio Roberto de Góis Cavalcanti, Kapi
No discurso do Presidente da Câmara Municipal Marcão Gomes na abertura da Feira dos Povos no anfiteatro do Parque Alberto Sampaio neste sábado 1º de junho, destacando que o espaço é mais uma grande conquista para a população campista!
“Estamos aqui hoje para celebrar nossas origens. Sempre ouvimos falar muito no amanhã, mas sabemos que é de suma importância conhecer o passado para construir um futuro melhor. Campos nasceu de uma grande mistura de povos e nações e este evento vem para coroar essa miscigenação. Desde já gostaria de parabenizar ao Prefeito Rafael Diniz, a superintendência da Igualdade Racial, a Codemca e demais secretarias que tornaram possível esta programação. É com muita honra que recebemos aqui essa delegação de Angola. Lembrando que esta não é a primeira vez que nossa cidade se aproxima deste país.
Além de Angola fazer parte de toda história sobre a criação dos povos que constituem nossa terra, em 2010 Brasil e Angola assinaram acordos de cooperação técnico-científica, profissional e rural, com o objetivo de estreitar os laços entre os dois países.
Um dos acordos permitiu o intercâmbio de servidores e estudantes e a criação de uma rede de pesquisa. Dessa forma alunos do nosso Instituto Federal Fluminense (IFF), puderam exportar conhecimento e até mesmo participar de intercâmbios culturais.
Também não posso deixar de ressaltar a importância de estarmos neste espaço: o Parque Alberto Sampaio. Um local inaugurado em 1988, no último ano do governo municipal de Zezé Barbosa, e inutilizado há mais de 10 anos pelas gestões passadas da prefeitura.
Agora, após aprovação de lei em nossa Câmara, este Anfiteatro será chamado de “Anfiteatro Antonio Roberto de Góis Cavalcanti, Kapi”. Uma singela homenagem ao diretor teatral, turismólogo e poeta Antônio Roberto Kapi, que dirigiu o espetáculo “Arena Conta Zumbi”, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, que inaugurou este espaço, em 1988. Com Força, Fé e Trabalho, Sigamos em Frente”.
Fonte: Redação
Fotos: Antonio Cruz





