“Pessoas” encanta plateia em sua primeira noite no Teatro de Bolso

A estreia do espetáculo poético-musical “Pessoas” encantou a plateia do Teatro de Bolso Procópio Ferreira na noite desta sexta-feira (26). Aplaudidos de pé, Adriano Moura, Matheus Nicolau, Renato Arpoador e Tim Carvalho encarnaram no palco todas as personalidades do poeta português e seus heterônimos nas poesias “Cão que veio do abismo”, “Poema em Linha Reta”, “Aniversário”, entre outras, todas ao som de blues, jazz e rock.
Sucesso experimentado em outras apresentações, “Pessoas” foi encenado no último ano no palco do teatro Sesi-Campos. Ao final da apresentação, que contou com Vitor Mineiro no som e Fabrício Simões na iluminação, o diretor do espetáculo, Adriano Moura, agradeceu a presença de todos e destacou a satisfação em se apresentar no Teatro de Bolso.
– Hoje estamos retornando neste teatro que foi a casa de muitos artistas ao longo de muitas décadas e que por muito descaso ficou fechada por quase três anos. Tivemos uma tarefa dificílima em musicar as poesias de Fernando Pessoa e essa montagem é resultado de uma pesquisa que fizemos em 2015, tentando verificar quais poemas tinham condições de serem musicados e funcionassem teatralmente. Agradecemos a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Prefeitura de Campos pelo apoio – pontuou.
Também feliz pela reabertura do teatro, a estudante de Letras Luisa Barreto ficou encantada com o espetáculo. “Muito diferente, uma forma que eu não imaginava. São grande artistas e por gostar de Fernando Pessoa, eu achei incrível a experiência de assistir a interpretação das poesias que eu li, parecia que eu estava vendo tudo pela primeira vez – diz a estudante de Letras.
A arte terapeuta Ana Maria Coelho declarou seu amor ao poeta, ao diretor e contou sobre sua alegria em ver o Teatro de Bolso reaberto ao público com um espetáculo tão cativante. “Eu amo Fernando Pessoa e é sempre bom ver o Adriano, que é um grande artista. Esse teatro foi minha casa na década de 80, quando fui diretora teatral infantil, onde fizemos muitas apresentações. Estou feliz em ver essa casa aberta novamente”, declara Ana Maria Coelho.
O espetáculo poético-musical “Pessoas” será exibido neste sábado (27) e domingo (28), sempre às 20h.
Fonte: SupCom
Por: Rafael Vargas
Foto: Antônio Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *