Prefeitura de Campos apoia feira de estágio e oportunidades
Por: Da Redação – Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação – PMCG
Mais de 300 oportunidades foram ofertadas na noite dessa quarta-feira (12), durante a 1ª Feira Estácio Carreiras, evento de estágios, empregos e carreiras promovido pela universidade Estácio em parceria com a Prefeitura de Campos. Mais de 30 empresas participaram do evento, apresentando seus trabalhos e recebendo currículos para seus bancos de talentos.
Os estandes das empresas foram montados em barracas cedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação colaborou com a organização do evento. Através da Gerência de Economia Solidária, diversos artesãos montaram estandes para expor seus produtos.
“Assim como nós temos uma grande massa de mão de obra em Campos procurando oportunidades, do outro lado nós temos empresas precisando de pessoas qualificadas. O papel da Prefeitura de Campos é ligar esses dois pontos. E nada melhor do que utilizar a universidade para isso”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, Marcelo Neves. “Quando todos damos as mãos, as coisas acontecem com mais facilidade, e é isso que a sociedade espera do poder público, das empresas e das universidades”.
Além das vagas oferecidas, os participantes puderam assistir a workshops sobre temas variados, voltados ao aperfeiçoamento profissional e à preparação para o mercado de trabalho.
Para a coordenadora dos cursos de Gestão da universidade, Adriana Moreira, o principal desafio foi convencer as empresas a participar, expondo suas oportunidades — meta que, segundo ela, foi plenamente atingida. “O acesso às oportunidades é, hoje, o maior desafio”. Gestora da Estácio Campos dos Goytacazes, Alynne Siqueira, também celebrou o resultado. “É a primeira edição de muitas feiras que a gente promete fazer. A gente acredita que movimentos como esse podem transformar vidas”.
As empresas participantes também avaliaram positivamente a ação. “Achei muito interessante, principalmente para os estudantes que estão iniciando sua jornada no mercado de trabalho. Para a empresa, a feira trouxe visibilidade à marca”, afirmou Mariana Rocha, do Grupo RDZ.

