Procon/Campos orienta consumidores sobre mutirão de renegociação

Clientes em débito com a concessionária de energia elétrica, da Enel distribuição Rio, estão tendo a oportunidade de quitar a dívida. Até o dia 7 de julho, a empresa realiza um feirão de negociação em suas lojas de atendimento. Para o superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard, em tempos de crise esta é mais uma forma de ajudar o consumidor.
— Sabemos da dificuldade da população diante do momento difícil pelo qual passa o país. Os níveis de inadimplência estão altíssimos, e as dívidas já comprometem boa parte do orçamento familiar. Assim, mecanismos de negociação, como o feirão promovido pela Enel, são iniciativas essenciais para ajudar os consumidores a honrarem suas contas com o menor ônus possível — destaca Douglas.
Durante a ação, a concessionária vai oferecer uma política diferenciada de parcelamento, sem atualização da dívida, com juros zero e entrada reduzida. As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente.
Em 2016, nos meses de março a novembro, a empresa realizou outros feirões com condições especiais e registrou, ao todo, 20.831 parcelamentos. Para participar, o cliente precisa ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 30 dias. Além da conta de energia, o cliente deverá levar seu CPF para a loja de atendimento e atualizar o cadastro, informando também telefone de contato e, quando existente, o e-mail.
— A ação também será uma grande oportunidade para os clientes que têm dívidas antigas, pois terão condições diferenciadas. Outra boa notícia é que clientes com casas de veraneio também poderão aderir ao feirão — informou o superintendente.
Fonte: Supcom – PMCG
Por: Redação
Foto: Rogério Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *