Rafael Diniz em diálogo com a Caixa Econômica pelo futuro de Campos

Em busca de soluções para diminuir a grave crise econômica de Campos, o prefeito Rafael Diniz teve uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, e o vice de Governo do banco, Roberto Derziê, em Brasília, nesta quarta-feira (26). Na pauta, a discussão do contrato de empréstimo assinado pela gestão passada.
— É a abertura de uma janela de negociação com a Caixa após a decisão mais recente. Mesmo sendo uma questão que já se encontra na Justiça, temos que ter a responsabilidade de dialogar com a Caixa, de buscar o melhor caminho para resolver a situação. Mesmo com essa decisão, Campos ainda atravessa um momento financeiro bastante complicado — disse Rafael Diniz, acompanhado do procurador Geral do Município, José Paes Neto, e do secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand.
A liminar do Tribunal Regional Federal (TRF) autoriza o município pague 10%, referentes aos royalties de petróleo e participações especiais, à Caixa para quitar o empréstimo obtido pela gestão passada. José Paes Neto lembra que o diálogo é bom para garantir mais segurança jurídica para Campos.
— A situação do município é grave, mesmo com a liminar favorável. Por isso é muito importante manter a conversa aberta. Além disso, em Brasília, podemos alavancar outras parcerias — conta o procurador.
Fonte: Supcom-PMCG
Fotos/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *