Rafael Diniz recebe maestros da Orquestrando a Vida e busca solução para ajudar entidade

O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quinta-feira (30), os maestros da Orquestrando a Vida, Jonny William e Luís Maurício Carneiro. O encontro teve como objetivo analisar a atual situação financeira da Orquestra Municipal e traçar meios, por meio de possíveis parcerias, para evitar o encerramento do projeto.
Na reunião ainda estiveram presentes o Procurador Geral do Município, José Paes; o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha; o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima e o secretário de Governo, Fábio Bastos.
De acordo com o prefeito, em sua ida a Brasília, na semana passada, duas pautas foram discutidas e uma delas foi a situação atual da Orquestrando a Vida.
— A solução que encontramos quando estive em Brasília foi pela lei Rouanet e estaremos avaliando essa opção com a nossa superintendência de Planejamento. Sei da dificuldade que eles enfrentam e também dos sonhos que eles têm porque acompanho a trajetória deles. Tenho um desejo imenso de ajudar e por isso faço questão de saber da atual situação em detalhes. Queremos identificar os problemas e a medida do possível, junto ao nosso corpo técnico, analisar e tentar resolver, porque a situação financeira do município é muito grave — explica Rafael.
O maestro Jonny William ressaltou que a Orquestrando a Vida tem atualmente 250 alunos, com idades entre 5 e 14 anos e um custo mensal de R$62 mil.
— É muito triste, depois de anos à frente de um lindo trabalho e formando profissionais de alto nível, vivenciar essa situação. Fomos massacrados no governo passado, desvalorizados. Não fomos ouvidos. Diversos alunos nossos tocam hoje em grandes Orquestras no país porque não tiveram incentivo — lamenta Jonny.
Diniz encerrou o encontro ressaltando que vai tentar ajudar a Orquestrando a Vida a se reerguer, a continuar transformando vidas e proporcionar a vivência de sonhos de dezenas de crianças e adolescentes do município.
— Para mim, a cena mais emocionante das apresentações da Orquestrando a Vida é a entrada das mães segurando a mão de seus filhos, orgulhosas de seus desempenhos. É um lindo trabalho que vamos batalhar para dar continuidade. Se tivéssemos disponíveis em nossos cofres os recursos que o município vinha recebendo, a Orquestrando a Vida estaria brilhando como merece — finalizou o prefeito.
Fonte: SupCom – PMCG
Por: Daniela Nascimento
Foto: Rafael Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *