Reunião no Trianon debate preparativos para o Festival Doces Palavras

Representantes de diversos segmentos participaram nesta terça-feira (25) de mais uma reunião preparatória para a realização da segunda edição do Festival Doces Palavras (FDP!), que vai acontecer na região do Jardim do Liceu, de 20 a 24 de setembro. O encontro foi na sala de reuniões do Teatro Municipal Trianon e debateu questões como publicação de editais, a participação de instituições e entidades e a estrutura para abrigar o evento.
O festival é realizado de dois em dois anos e tem como foco duas grandes tradições do município: a produção de doces e a produção literária. O evento é idealizado pela Associação de Imprensa Campista (AIC) e Academia Campista de Letras (ACL), com organização da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
— Nesta reunião tratamos principalmente da questão da estrutura a ser montada no local do evento e discutimos também possíveis datas para os editais do festival que a prefeitura terá que publicar. Além dos editais relativos às entidades, tem também o referente à audiência pública para tratar do próprio festival — explicou o presidente da AIC, Vitor Menezes.
A programação, que ainda será definida, deverá constar de debates, oficinas, atividades infantis, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesias, músicas e exposições diversas, entre outras atrações. Na reunião, a poeta Ana Carolina Rocha, a Carol Poesia, destacou a necessidade de incentivo à cultura. “Precisamos dessas atividades que fomentem a cultura em nosso município”.
— Devemos registrar essa abertura para o diálogo, apesar da grave crise que enfrentamos. Aqui todos são ouvidos, podem expor suas ideias e, juntos, trabalharemos na construção de uma política mais aberta e democrática para a cultura — enfatizou o chefe de gabinete da FCJOL, Pedro Lincoln.
Participaram também da reunião a escritora Silvia Paes, representando os escritores do município; a educadora Hilda Helena Raimundo; a representante do Liceu, Sandra Caetano; a representante do segmento de produção de doces no município, Andréa Coutinho, e o representante da Câmara Municipal, Francisco Antônio Alves.
Fonte: SupCom – PMCG
Por: Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *