Rodrigo Bacellar é o novo coordenador Norte, Noroeste e Lagos do Partido Solidariedade
Um novo Partido Solidariedade está sendo construído. A posse do advogado Rodrigo Bacellar como coordenador Norte, Noroeste e Lagos acelera esse processo. A cerimônia de posse aconteceu no dia 27 de novembro, na Academia Corpo e Energia, em Campos dos Goytacazes. Foi um encontro muito prestigiado por centenas de populares e autoridades do cenário político municipal, estadual e nacional.

O novo coordenador regional vai manter a proximidade entre os Diretórios, fazendo com que as demandas locais tenham maior representatividade junto às presidências estadual e nacional. Assim, elas serão despachadas com mais celeridade. Rodrigo vai diminuir o espaço que, porventura, possa existir entre a capital do país e os municípios. Ele vai ajudar a preparar um partido mais forte, com uma base regional mais preparada, e fazer com que o Solidariedade alcance voos ainda maiores.

Rodrigo Bacellar destacou que esse é um momento muito difícil para se tornar político, mas esse é o caminho para mudar a história do país. “Não é um momento favorável porque a política está muito desacreditada, se temos a chance de mudar nossa cidade, nosso estado, nosso país, por essa via, não podemos abrir mão. Não podemos desistir nem como político nem como eleitor. Aceitei esse enfrentamento agora mas posso dizer que estou na política desde novinho, acompanhando meu pai, vereador Marcos Bacellar. E, nos últimos anos, venho atuando no Direito, no Rio de Janeiro, também na área pública. É com muita honra que aceito esse convite do companheiro Aureo”, disse.

O presidente estadual do Partido Solidariedade e deputado federal, Aureo, deu posse ao novo coordenador regional e lembrou que esse é o Partido que mais cresce hoje em todo estado do Rio de Janeiro e país. “Rodrigo vai promover um bom debate e dialogar quantos aos problemas que existem não só em Campos, mas no país inteiro. Ele vai ajudar a cuidar dos trabalhares de toda a região e o nosso partido não vai negociar nenhum direito do trabalhador brasileiro. A população não merece isso”, defendeu.
A Delegada Federal de Desenvolvimento Agrário, Danielle Barros, afirmou estar feliz por representar a força da mulher e a agricultura familiar no estado do Rio de Janeiro. “Rodrigo vai fazer parte do Solidariedade porque é altamente corajoso. Todas essas pessoas que vieram a essa festa de hoje o consideram e apostam nos seus sonhos e projetos. A hora em que os homens de bem se calarem, estaremos entregando a governança do nosso país nas mãos dos maus. Acredito que é com Solidariedade que a gente muda nosso bairro, nosso município, nosso estado, nosso país”.

O vereador Marcos Bacellar, pai do novo coordenador regional, agradeceu o apoio da população. “Vou dar o melhor de mim à população: meu filho. E vou caminhar junto com ele. Não vou deixá-lo sozinho. Se vocês estão aqui enchendo essa plateia é porque confiam em nossa família e sabem que temos algo a acrescentar. Só tenho a agradecer pela fidelidade de vocês que caminham conosco há tantos anos”, disse.
O vice-presidente nacional do Partido Solidariedade e secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, Jefferson Coriteac, representou o presidente nacional do Partido, Paulinho da Força. “Sou metalúrgico, do movimento sindical, por isso fiz questão de vir aqui. Nós estamos aqui hoje porque acreditamos num futuro melhor. Precisamos de pessoas responsáveis competentes e comprometidas na política e Rodrigo é essa pessoa”, relatou.

Outras autoridades políticas estiveram presentes como o ex- prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo; vice-prefeito de Conceição de Macabu, Helinho; vereador de Macaé, Domingues; diretor da Alerj, Adolfo Konder; vereador de São João da Barra, Gersinho; vereadores e ex vereadores de São Francisco, Campos, Cabo Frio, Italva e Bom Jesus do Itabapoana; Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Tatu; ex prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber; entre outros.
Fonte: Assessora de Imprensa – Kamilla Uhl
Fotos Agencia Berenger
—
“Para Ele são todas as coisas”

