Superintendência do Idoso define programação de julho do Sábado Ativo
Nesta quarta-feira (21), a equipe da Superintendência dos Direitos do Idoso teve uma reunião para definir a agenda do projeto Sábado Ativo para o mês de julho. Dentro das atividades realizadas pelo projeto está a distribuição da Caderneta de Saúde aos idosos, a realização de atividades voltadas à nutrição, serviços de penteados e cortes de cabelo, atividades físicas com aplicação de testes cognitivos, oficinas de artesanato e serviços de informações sobre saúde preventiva para diabetes, pressão arterial e sedentarismo.

De acordo com a superintendente Heloísa Landim, a proposta é levar serviços às comunidades em locais onde não existem Casas de Convivência, em parceria com as secretarias de Trabalho e Renda, de Justiça e de Desenvolvimento Humano e Social, além da colaboração de profissionais de enfermagem e educação física do Isecensa.
— O Sábado Ativo é um projeto que faz parte da rede de proteção social para o envelhecimento Saudável e é voltado para toda a população de Campos, ou seja, estaremos presentes em localidades onde não temos Casas de Convivência. O primeiro foi em Dores de Macabu esse mês e atendemos cerca de 80 idosos. Sendo assim proporcionamos serviços e também cultura, pois os animadores culturais preparam esquetes teatrais, baile, entre outras atividades. É um projeto de integração comunitária e acessibilidade aos serviços tão importantes para os idosos — explica Heloísa Landim.
Programação do Sábado Ativo para Julho
Dia 15/07 – Praça de Conselheiro Josino, às 09h
Dia 22/07 – Colônia de Férias de Farol de São Thomé, às 09h
Dia 29/07 – Casa de Convivência do Parque Tamandaré, às 09h
Fonte: SupCom – PMCG
Foto: Valmir Oliveira

